Notícias

19 junho, 2019 Macaíba é referência para modernização do Programa do Leite no RN

Após a criação de um plano de modernização com nova sistemática de controle para o Programa do Leite Potiguar (PLP) pelo Governo do RN, o município de Macaíba foi contemplado para ser pioneiro nessa experiência, tornando-se referência para o estado potiguar.

A partir de agora, será utilizada a tecnologia de QR CODE (código de barras) com um aplicativo de georreferenciamento (GPS) conectado à plataforma web para fazer o controle da distribuição do leite desde o produtor, passando pela usina, até o beneficiário final, prevenindo assim desvios e fraudes no processo.

Essa plataforma web poderá ser acompanhada pelos fiscais do programa e pelo próprio Ministério Público, em Natal e em cada comarca do estado. Isso permitirá saber a cada dia quantas e quais pessoas receberão o leite em cada ponto de entrega. Assim, O leite sempre será enviado em quantidade e qualidade adequadas.

O prefeito Fernando Cunha, o presidente da Câmara Municipal, Gelson Lima, e a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andréa Carla, foram até a comunidade quilombola de Capoeiras na tarde desta terça-feira (18/06), onde acompanharam a prática do novo Programa do Leite. Também estiveram presentes no ensejo Josiane Bezerra, secretária adjunta da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS/RN); Kize Arachelli, coordenadora do Programa do Leite Federal; e Sandro Trigueiro, coordenador do Programa do Leite Estadual.

*Assecom-PMM

*Com informações da SETHAS/RN

 

 

 

 

LOCALIZAÇÃO