Notícias

30 maio, 2019 Maio Amarelo: Prefeitura realiza ação educativa na Praça do M

Objetivo e conscientizar e mobilizar a população para a redução do número de mortos e feridos no trânsito do país

“No trânsito, o sentido é a vida”. Esta é mensagem da campanha “Maio Amarelo”, desenvolvida no município pela Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para conscientizar e mobilizar a população sobre a necessidade de reduzir o número de mortos e feridos graves no trânsito brasileiro. Palestras educativas nas escolas municipais, panfletagem no comércio e na feira livre foram algumas das ações promovidas pela Prefeitura durante todo o mês de maio.

No encerramento da campanha, uma ação educativa foi realizada nas imediações da Praça Augusto Severo (Praça do M), na manhã desta quinta-feira (30). Panfletagem e conversas no comércio, com pedestres e motoristas da região fizeram parte da atividade interativa que contou com a presença da secretária de Trânsito de Macaíba, Francisca Jacira; equipe da SMTT; do 138º Grupo de Escoteiros Augusto Severo e da banda da STTU Natal.

Sentado no banco da Praça do M e conversando com os amigos, como de costume, o senhor José Alexandre, 73 anos, morador da comunidade Raiz elogiou a ação feita pela Prefeitura. “O que tá sendo feito aqui hoje é um negócio muito bem feito. Tem hora que os carros vêm de lá, vem de cá, é um negócio muito desmantelado. Os carros passam numa velocidade maior do mundo. Não adianta isso porque não resolve nada”, afirmou José.

A ação também contou com o apoio do Departamento de Educação de Trânsito da STTU Natal; Secretaria Municipal de Administração e Finanças de Macaíba (SEMAF); Secretaria Municipal de Infraestrutura de Macaíba (SMIN); Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Macaíba (Assecom-PMM) e as empresas produtos Boku's; Sorveteria Bom d’ Mel; Máximo Bebidas e Ster Bom.

Saiba mais sobre o Maio Amarelo

Movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, o objetivo do movimento é uma atividade coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança viária e mobilizando toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO