Notícias

22 maio, 2019 Uma aula sobre o circo

Estudantes da rede municipal participam de projeto pedagógico sobre a arte circense

Os estudantes da rede municipal de Macaíba têm um encontro marcado com o universo mágico do circo nesta quinta-feira (23). A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Circo Grock inicia o ciclo de apresentações “Uma estória de circo”, uma viagem pela história dos espetáculos circenses.

A ação integra o projeto pedagógico “O universo circense na educação: cultura, arte e literatura, aliados por uma Escola melhor”, realizado durante todo o ano letivo de 2019, aliado às atividades das 43 unidades de ensino da rede municipal, com o objetivo de propiciar às atividades nas escolas um diálogo com a arte do circo como lugar de valores culturais, sociais, estéticos, políticos e econômicos, auxiliando no processo de aprendizagem diário.

Os alunos e alunas das escolas Pinheiro Borges e Dayse Hall participarão da ação desta quinta (23), na tenda do circo, que está situada na Praça Paulo Holanda Paz, nos turnos matutino e vespertino. Na sexta-feira (24), será a vez dos estudantes das escolas Francisco Genival, Auta de Souza e Fabrício Gomes Pedroza. Todos os estudantes de todas as escolas da rede municipal também assistirão ao espetáculo em outras datas.

Concursos e gincanas literárias, de desenho e pintura, formações para os professores e festivais de teatro compõem o calendário de atividades do projeto, que será desenvolvido também no tradicional Desfile Cívico de Macaíba. O ponto alto das ações será na VI SLIM (Semana Literária de Macaíba), no segundo semestre deste ano.

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO