Notícias

06 maio, 2019 Seminário debate medidas socioeducativas e inclusão social em Macaíba

Tendo como público-alvo profissionais das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, um seminário realizado na sede do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Macaíba na sexta-feira (03/05) pôs em debate as pautas referentes às medidas socioeducativas e à inclusão social de crianças e adolescentes em conflito com a lei.

O seminário foi prestigiado pela promotora Dra. Patrícia Albino e pelo capitão Torres do 11º Batalhão de Polícia Militar, que tem como sede Macaíba. “Um dos principais pontos foi na questão da responsabilização das instituições em quanto ao recebimento e atendimento de jovens em conflito com a lei, como os grupos do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, onde eles pagam as medidas socioeducativas.”, explicou Patrícia Soares, assistente social e coordenadora do CREAS.

“Muitas vezes, nós precisamos de parceiros para o cumprimento de prestação de serviços comunitários, como é o caso de escolas, hospitais e postos de saúde. Então, este seminário foi uma oportunidade para conscientizar os profissionais dessas instituições no sentido de receber e ajudar a ressocializar esses jovens no cumprimento de suas medidas.”, completou a coordenadora do CREAS.

Assecom-PMM

 

 

LOCALIZAÇÃO