Notícias

24 abril, 2019 Fuzileiros Navais iniciam prática de esportes na Vila Olímpica

Mais uma instituição de significativa representatividade social passa a usufruir do espaço da Vila Olímpica de Macaíba para a prática de atividades esportivas. Na manhã desta quarta-feira (24), um grupo de 80 fuzileiros navais da Marinha do Brasil iniciou os seus treinamentos em modalidades como futebol society, futsal e corrida. O prefeito Fernando Cunha e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Flaubert Benício, estiveram presentes na ocasião.

Segundo o capitão-tenente Cunha (Comandante da Companhia de Fuzileiros Navais do 3º Distrito Naval de Natal), o propósito é que 150 fuzileiros navais venham a utilizar o espaço semanalmente através dessas atividades. Mais um fruto de parceria entre a Marinha e a Prefeitura de Macaíba, que já tem oportunizado o programa Segundo Tempo - Forças no Esporte (PROFESP) para aproximadamente 100 crianças e adolescentes da rede municipal pública de ensino.

Sobre a Vila Olímpica, o capitão-tenente declarou: “Ainda não vi um espaço como este em outros estados maiores que visitei como Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Isso aqui é uma joia”.

Além da Marinha, outras instituições de destaque que já utilizam o espaço da Vila Olímpica para a prática de atividades educativas ou recreativas são o Instituto Internacional de Neurociências, o Centro de Saúde Anita Garibaldi e o 138º Grupo de Escoteiros Augusto Severo, além de equipes como Alecrim e Santa Cruz de Natal, que a tornaram seu centro de treinamento nas temporadas de 2016 e 2018, respectivamente.

Sobre a Vila Olímpica

Maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte abrangendo 50 hectares, a Vila Olímpica de Macaíba é uma das praças esportivas públicas mais utilizadas do estado do Rio Grande do Norte.

Sua primeira etapa foi inaugurada em 2017, sendo composta por um complexo educacional, onde são ministradas aulas de tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, ballet, luta olímpica e karatê. Três campos de futebol, duas quadras de futebol society, seis quadras de vôlei de areia e futevôlei, quatro quadras de beach soccer, três quadras poliesportivas, uma pista de atletismo, duas quadras de tênis e um ginásio de ginástica artística, além de seis espaços com 144m² para práticas artístico-culturais.

Desde então, já sediou Festival de Ginástica (FestGym), da Federação Norterriograndense de Ginástica, Supercopa Sub-17 de Futebol, com presença de vários olheiros de grandes clubes do país, como São Paulo, Palmeiras e Vitória, Supercopa do Nordeste de Futebol Sub-15, com presença do Sport Recife, JERNS – Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, Jogos Escolares de Macaíba – JEMAS, Liga Nordeste de Flag Football e Copa da Mulher de Futebol de Campo.

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO