Notícias

12 abril, 2019 Estudantes da Escola José Mesquita participam de competição nacional de lutas

Em caso de vitória na competição escolar, jovens poderão disputar competição mundial na Hungria

Os estudantes Allana Rosileide da Silva, Mário Roberto da Silva e Abias da Silva Melo, todos com 15 anos de idade e da Escola Municipal José Mesquita, de Riacho do Sangue, participarão do Campeonato Brasileiro Escolar Combat Games, uma competição escolar de lutas que será disputada em Brasília nos próximos dias 19, 20 e 21 de abril.

Caso os estudantes vençam a competição, estarão classificados para o Campeonato Mundial que será disputado na Hungria, em junho deste ano. O professor de Educação Física da escola, Fernando Antônio, que orienta os estudantes e os acompanha em competições pelo país destacou a expectativa dele sobre a participação no Campeonato. “Acredito que podemos conseguir uma vaga no mundial. Eles estão mais focados, centrados”, disse.

 A senhora Maria Pereira da Silva, mãe do estudante Abias, ressaltou o sentimento dela sobre ver filho na luta olímpica e os benefícios do esporte na vida do jovem. ”É um orgulho, não é? Dou força no que eu posso. Que ele sempre siga em frente, não pense em desistir. Com a participação no esporte, ele está mais dedicado nos estudos”, afirmou Maria.

Nesta sexta-feira (12), na Vila Olímpica de Macaíba, os jovens, o professor e a senhora Maria Pereira concederam uma entrevista para o programa Rota InterTV, da rede de televisão InterTV RN contando sobre a expectativa para a disputa e as atividades esportivas que desenvolvem na escola. A matéria vai ao ar no próximo dia 11 de maio.

 

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO