Notícias

12 abril, 2019 Conselheiros do MacaíbaPREV tomam posse para biênio 2019-2021

Nesta quinta-feira (11/04), aconteceu a posse dos conselheiros do Instituto de Previdência dos Servidores de Macaíba – MacaíbaPREV para cumprimento do mandato no biênio 2019/2021. Além da posse no cargo, os conselheiros fizeram a eleição do presidente, vice-presidente e secretário dos Conselhos Administrativo e Fiscal.

Antes de dar posse aos conselheiros, a diretora presidente do MacaíbaPREV, Katyanne Layse Oliveira de Sousa, explicou para todos a importância e obrigações vinculadas ao cargo de conselheiro, quais ferramentas podem ser utilizadas para fiscalizar os gastos do MacaíbaPREV, como é realizada a sustentabilidade do regime de previdência, dentre outros assuntos. Após esta apresentação, foi dada a posse dos conselheiros.

No Conselho administrativo, 14 membros tomaram posse do cargo, sendo 7 efetivos e os outros 7 suplentes. Para tal órgão colegiado, o presidente escolhido foi José de Alcântara Ramos Neto, a vice-presidente foi Daniela Araújo de Maria Souza e o secretário foi Abimael Freire Rodrigues.

Já o Conselho Fiscal é composto por 10 membros, sendo metade titular e o restante suplente. A presidente nos próximos dois anos será Adriana Lima de Araujo, o seu vice será Jocelino Nascimento Mendes e terá como secretária a senhora Marcileide Pereira dos Santos Seixas.

Os membros dos conselhos são indicados pelos representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo, do Sindicato dos Servidores Públicos de Macaíba e alguns são aposentados pelo MacaíbaPREV. Essa eleição ocorre a cada dois anos e está ancorada na Lei Municipal nº 1.695/2014.

Assecom-PMM

 

LOCALIZAÇÃO