Notícias

01 abril, 2019 Vila Olímpica sedia curso de paradesporto

Campeões do paradesporto prestigiaram as atividades práticas

A Vila Olímpica de Macaíba sediou mais um encontro do curso de paradesporto promovido pela Prefeitura em parceria com o Insituto Santos Dumont (ISD) e a Associação Nacional para Deficientes (ANDE), no último sábado (30).

Na ocasião estiveram presentes atletas campeões no paradesporto entre eles Edmundo Felipe de Melo, atleta da seleção brasileira de Jovens que participou do Parapan-americanos de 2017, campeão brasileiro estudantil de 2015; Rafael Câmara, campeão estadual da classe BC3, em 2019; José Jaílson, vice-campeão estadual da classe BC4 nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018; participante dos regionais de 2015 a 2018.

O objetivo foi propiciar aos participantes do curso e as pessoas atendidas um primeiro contato com desportistas deficientes para que eles pudessem compreender as dificuldades e as virtudes dos atletas. A capacitação tem foco nas práticas e modalidades paradesportivas voltadas a crianças e adolescentes com lesão medular congênita e/ou adquirida, atendidas no Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS).

O intuito é qualificar profissionais interessados em atuar no paradesporto para que, em curto prazo, as práticas desportivas se tornem aliadas no processo de reabilitação desses pacientes. O curso terá mais dois encontros, sendo um no dia 13 de abril de 2019 e outro no dia 25 de maio de 2019. As aulas teóricas acontecem no Centro de Saúde Anita Garibaldi e as aulas práticas na Vila Olímpica de Macaíba.

A iniciativa tem apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Programa Forças no Esporte (PROFESP), do Ministério da Defesa; Instituto Asas para Esporte, Cultura e Cidadania (IAECC) e Ortorio.

 

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO