Notícias

27 março, 2019 Secretaria de Educação apresenta novo projeto

Universo circense será homenageado com uma série de atividades durante o ano letivo.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), apresentou o projeto pedagógico “O universo circense na educação: cultura, arte e literatura, aliados por uma Escola melhor”, na manhã desta terça-feira (26), no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

O secretário municipal de Educação, Domingos Sávio esteve presente na apresentação que contou com uma performance do ator e diretor de teatro João Marcelino, que também falou sobre o universo circense, e da companhia teatral macaibense Nascidos da Cultura.  

O projeto será realizado durante todo o ano letivo de 2019, aliado as atividades das 43 unidades de ensino da rede municipal e tem como objetivo propiciar às atividades pedagógicas nas escolas macaibenses um diálogo com a arte do circo como lugar de valores culturais, sociais, estéticos, políticos e econômicos, auxiliando no processo de aprendizagem diário.

Concursos e gincanas literárias, de desenho e pintura, formações para os professores e festivais de teatro compõem o calendário de atividades que será desenvolvido também no tradicional Desfile Cívico de Macaíba. O ponto alto das ações será na VI SLIM (Semana Literária de Macaíba), que será realizada no segundo semestre deste ano.

A realização do projeto pedagógico é mais uma das iniciativas da Prefeitura para o desenvolvimento da educação no município. No que diz respeito à infraestrutura, por exemplo, a administração municipal de Macaíba, na gestão do prefeito Fernando Cunha, tem trabalhado para a reforma das unidades de ensino e a construção de novos espaços, como o Centro de Educação Profissional Tecnológica, em Mangabeira e a Escola Estadual de Traíras, em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte.

Fotos: Márcio Lucas e SME

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO