Notícias

18 janeiro, 2019 Audiência pública sobre concurso de Macaíba é realizada nesta sexta (18)

Na manhã desta sexta-feira (18), foi realizada uma audiência pública sobre o concurso público para a Prefeitura de Macaíba, convocada pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte, que conduziu o evento e oportunizou que os candidatos expusessem suas reclamações acerca dos problemas técnicos apresentados pela empresa responsável pelo certame – Consulpam. Estima-se que mais de 200 candidatos do concurso compareceram ao Pax Club, local da audiência.

Esses problemas que abrangeram desde falhas no edital, na geração de boletos e no julgamento dos pedidos de isenções até nos aspectos relacionados aos meios disponibilizados para atendimento aos candidatos.

Além de defensores públicos, a audiência contou com a presença de representantes do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Macaíba; Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças e Comissão Especial para Organização, Acompanhamento e Fiscalização do concurso público; e da empresa Consulpam, que apresentou suas propostas para solução dos problemas relatados, ficando a critério da Prefeitura aceitá-las ou não após análise técnica.

Nos próximos dias, os referidos órgãos irão se pronunciar sobre a sequência do concurso, que está assegurado e acompanhado de perto pela Justiça. Os novos prazos e a permanência ou não da atual banca examinadora deverão ser esclarecidos e divulgados na imprensa local e estadual.

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO