Notícias

14 janeiro, 2019 Prefeitura e Instituto Santos Dumont promovem curso sobre paradesporto

Vila Olímpica de Macaíba será sede das aulas práticas da capacitação.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove um curso gratuito sobre paradesporto para profissionais e estudantes das áreas da saúde e da educação. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Santos Dumont (ISD) e a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).

O objetivo é capacitar profissionais interessados em atuar no paradesporto aliando a capacitação à reabilitação da população assistida pelo curso, expandindo tanto a iniciativa como a prática esportiva. O curso contará com cinco encontros, sendo o primeiro no próximo dia 18 de janeiro, uma vez por mês, até o dia 17 de maio, com aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas acontecerão no Centro de Saúde Anita Garibaldi e as aulas práticas na Vila Olímpica de Macaíba. Haverá emissão de certificado para os concluintes.

As atividades contarão com a participação de profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF), do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de Macaíba, de estudantes e pesquisadores do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) e da equipe do Centro de Saúde Anita Garibaldi.

O curso também conta com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Programa Força no Esporte (PROFESP), Ministério da Defesa e Instituto Asas para o Esporte, Cultura e Cidadania (IAECC). As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2019 via formulário online: https://goo.gl/forms/bfjNP7L4x9w5VGV43.

No dia dos encontros, os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível para doação às instituições que promovem atividades paradesportivas no Rio Grande do Norte. A programação preliminar do curso pode ser conferida no site do Instituto https://bit.ly/2AH4YLe.

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO