Notícias

25 outubro, 2018 Orientador é homenageado pelo trabalho realizado no museu Ferreiro Torto

Francisco dividiu o reconhecimento com os colegas de trabalho e com Marcelo Augusto, secretário de Cultura de Macaíba.

O ponteiro do relógio marca 8h da manhã quando os funcionários surgem das dependências históricas do imponente Solar Ferreiro Torto, prontos para mais um dia de labuta. Entre eles está um orientador turístico local de voz serena, atencioso e risonho que atende pelo nome de Francisco Canindé. Sua autenticidade e seu comprometimento como orientador turístico de um dos mais importantes espaços históricos e culturais do RN (Ferreiro Torto) foi premiado.  

Nesta quarta-feira (24), Canindé recebeu o certificado de menção honrosa concedido pela secretaria de Educação de Natal por sua prestatividade ao projeto natalense Pelotão da Cidadania, que ao longo deste ano levou ao Solar dezenove escolas da capital para conhecer parte da história do RN. Francisco dividiu o reconhecimento com os colegas de trabalho, com Marcelo Augusto, secretário de Cultura de Macaíba e falou da satisfação em trabalhar e receber turistas no Ferreiro Torto.

“Fico feliz pelo certificado, mas divido essa honraria com os colegas de trabalho, com o secretário de Cultura de nossa cidade, que sempre nos orienta e prima por um atendimento digno aos visitantes. Asseguro que é uma satisfação receber diariamente as pessoas no museu e contar um pouco de nossa história. É gratificante trabalhar aqui no museu, nele existe uma aura diferente de todos os lugares históricos que já conheci”.

Sobre o Solar

Patrimônio histórico tombado pela Fundação José Augusto, o Museu Solar Ferreiro Torto abriga em seu acervo 250 fotografias de personalidades e momentos da história política, social, econômica e religiosa de Macaíba. Um dos mais belos espaços públicos do estado, às margens do Rio Jundiaí, o local, que abrigou o segundo engenho da capitania do Rio Grande do Norte, também conta uma rica diversidade de espécies de fauna e flora como aves, crustáceos, palmeiras-imperiais e coités.

O Solar está aberto para visitação das 8h às 16h, de terça a sexta e sábado e domingo, das 9h às 15h. Para agendar uma visita ao local, basta ligar para o número 3271-6524 ou para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo número 3271-6562.

Assecom - PMM

LOCALIZAÇÃO