Notícias

13 setembro, 2018 Jogos Escolares de Macaíba - JEMAS 2018 iniciam na próxima segunda-feira (17)

A partir da próxima segunda-feira (17), a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), começa a realizar a edição dos Jogos Escolares de Macaíba (JEMAS) 2018. O público-alvo desses jogos são os estudantes das escolas da rede pública (municipal e estadual) e privada do município. As disputas vão até o dia 28 deste mês de setembro.

Esta edição vai reunir 36 escolas, envolvendo mais de 1.200 alunos em duas categorias: 9 a 11 anos; 12 a 14 anos, nos dois gêneros (feminino e masculino). Os JEMAS foram retomados em 2013 durante a terceira gestão do prefeito Fernando Cunha.

Segundo o secretário da pasta, Flaubert Benício, as modalidades esportivas dos JEMAS 2018 são: Futsal, Futebol Society (Fut7), Vôlei, Xadrez, Capoeira, Atletismo, Handebol, Jiu-Jitsu, Ginástica Olímpica e Ginástica Rítmica. Os polos de jogos serão: Vila Olímpica, Ginásio de Traíras e Ginásio Edilson Albuquerque (Centro).

Congresso técnico dos JEMAS 2018

Ainda de acordo com Flaubert, na tarde desta sexta-feira (14), no Centro de Cultura, no horário das 15h, acontecerá um congresso técnico referentes aos JEMAS 2018, onde serão repassadas todas as informações a respeito das competições. Esse evento vai reunir todos os responsáveis pelas equipes/escolas envolvidas nos jogos em questão.

Assecom-PMM

Foto: Arquivo-PMM

LOCALIZAÇÃO