Notícias

24 julho, 2018 Prefeitura promove 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado

Evento da edição 2017/2020 do Selo discutirá garantias dos direitos das crianças e adolescentes no município.

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) promovem o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado Edição 2017/2020, na próxima quinta-feira (26), a partir das 8h, na Vila Olímpica de Macaíba.

O objetivo do evento é discutir e promover ações para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município. Um plano de ação será construído após o término do Fórum, com base nas informações debatidas. Em 2019 será realizada uma reunião intermediária para debater e acompanhar o desenvolvimento das atividades promovidas pela Prefeitura de Macaíba e, em 2020, será realizada a segunda edição do Fórum Comunitário, ano em que serão divulgados os municípios aprovados pelo Selo Unicef.

Macaíba tem um histórico de sucesso na conquista do Selo, um certificado de reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (em Inglês, United Nations Children's Fund - UNICEF) para os municípios que obtêm resultados positivos nas ações desenvolvidas para a melhoria de vida de crianças e adolescentes nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social.

O município recebeu a certificação nas edições 2005/2008 e 2013/2016 do Selo devido às atividades desenvolvidas pela Prefeitura nestes períodos. As atividades da Vila Olímpica de Macaíba foram determinantes para a conquista do certificado em 2016. Aproximadamente 500 crianças e adolescentes realizam uma série de ações esportivas e socioeducativas todos os dias no maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte.

 

Foto: Arquivo-PMM

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO